terça-feira, 10 de outubro de 2017

Solicitar Notificação de Produtos Saneantes


Estão sujeitos ao procedimento de Notificação os produtos saneantes de menor risco sanitário. A GESAN faz uma verificação contínua da regularidade das notificações, por amostragem. A GESAN disponibiliza ainda para as empresas, no site da Anvisa, manuais que orientam os peticionamentos de notificação e registro de produtos (colocar os links) saneantes, bem como a legislação aplicada e informes técnicos que esclarecem pontos específicos das normas. O peticionamento, tanto para a notificação de produto novo, como para alterações de produtos já notificados, é totalmente eletrônica e não requer pagamento de taxas. As publicações são feitas de forma automática no próprio site da Anvisa, no dia posterior ao peticionamento.

Serviço
Solicitar Notificação de Produtos Saneantes
Área responsável
Gerência de Saneantes (GESAN)
Público Alvo
Pessoas Jurídicas
Tempo estimado para este serviço

OBTER DADOS 
Como solicitar este serviço? Quais são as etapas?
1º PASSO
Acesse o portal da Anvisa e realizar o peticionamento eletrônico por meio do link: http://portal.anvisa.gov.br/sistema-de-peticionamento
2º PASSO
Aguardar a publicação no dia posterior ao do peticionamento. 
Quais os requisitos e documentos necessários?
Para instruir processos e petições é necessário observar a documentação obrigatória na lista de verificação (checklist) no Código de Assunto escolhido.
Não será passível de exigência técnica a petição com ausência de documentos, formulários e declarações preenchidos de forma incompleta ou informações faltantes, ensejando o indeferimento sumário da petição.  
Contatos Gerente/Coordenador
Francisco Alexandre Shammass de Mancilha
saneantes@anvisa.gov.br
3462-4500
Como acompanhar o andamento da minha solicitação?
O acompanhamento de qualquer processo ou pedido protocolado na Anvisa deve ser realizado pelo sistema de Consulta à Situação de Documentos.
Para verificar o andamento de pedido protocolado na Anvisa, siga os passos abaixo:
·       1º PASSO – acesse o sistema de Consulta à Situação de Documentos
·       2º PASSO – selecione o tipo de documento: administrativo ou técnico
·     3º PASSO – preencha um dos campos disponíveis para consulta (exemplo: número de conhecimento)
·      4º PASSO – os números informados no ato da pesquisa não devem conter espaço nem demais caracteres não numéricos, tais como ponto (.), barra (/) e traço (-). O código de conhecimento (ano + oito números + PR. Exemplo: 2013xxxxxxxxPR) deve ser informado em letra maiúscula e sem espaços, com todas as letras e algarismos > clique em “consultar”.
consulta à situação do documento retorna alguns status possíveis para o documento. Para saber o significado do status, basta passar o mouse sobre o status do documento, pois se abrirá uma caixa com a descrição.
É importante que, ao fazer a consulta por documento técnico e não localizá-lo, se tente fazer também como documento administrativo e vice-versa, pois é possível que a documentação tenha sido protocolizada de outra forma.
Desde junho de 2017, também é possível que o usuário cadastre um e-mail para acompanhar a movimentação de processos.  A principal novidade é a possibilidade de receber e-mail sempre que o processo passar por alguma tramitação na Agência.
Esta funcionalidade é simples: basta utilizar a busca específica de “Consulte a situação de documentos”, que direciona ao “Sistema de Consulta a situação de documentos”, selecionar o processo do seu interesse, seguir as etapas até clicar no botão “Monitorar” e cadastrar um e-mail para receber as informações de movimentação. O usuário pode escolher entre recebê-las semanalmente ou mensalmente. Para mais informações, veja a página sobre Acompanhamento e Fila de Petições.
Informes
Para ter acesso aos informes clique aqui.  

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